sábado, 23 de fevereiro de 2013

REJEIÇÃO SENTIMENTO DOÍDO, TEM CURA !


Rejeição é consequência da baixa auto-estima, a pessoa insegura se sente rejeitada constantemente e isso afeta como ela vai se relacionar durante sua vida. 
Segurança tem um papel muito grande para se evitar a baixa auto-estima, isto é conseguido através de pilares de sustentação a exemplo de uma boa estrutura familiar e trabalho.
Como a estrutura da personalidade é formada na infância, cabe aos pais valorizar e aceitar seus filhos, ao contrário de apenas criticar e castigar, pois gera culpa, mexendo assim com a auto-estima da criança que fica com a sensação de que não consegue ser amada.
Quando adulto, já vai para a relação com este sentimento de culpa, inconscientemente imagina que a qualquer momento poderá ser abandonado novamente, e realmente existe essa possibilidade mesmo de um novo abandono.

Procuram relacionamentos que podem não serem melhores ou que durem pouco, não se entregam ao parceiro completamente,  ficam distantes, com o pé atrás, com medo de serem abandonadas, se fecham no seu mundinho, ou optam pela troca constante de parceiros, não criam vínculos, não tem intimidade com ninguém por que temem serem abandonadas, o extremo  é grudar na outra pessoa, o que provoca asfixia, minando desta forma a relação.

Uma boa opção para superar o distúrbio é relacionar-se mais, pois as diversas experiências ajudam a escolher melhor os parceiros, com isto acabam aprendendo a lidar com as diversas situações do jogo amoroso como dar ou levar um fora, algo normal em um relacionamento,  não é que não vai sofrer, mas aprende a ter equilíbrio no enfrentamento da situação.

Uma característica básica do ser humano é dar e receber afeto e atenção,  quando a pessoa entende que tem valor, qualidades e virtudes extremamente importantes e admiráveis,  quebra-se o ciclo do sentimento de rejeição, dando lugar a uma boa relação com o seu eu, compreende então que aumentando sua auto-estima terá relacionamentos sadios. 

Ao fim de um relacionamento a pessoa que tem um bom conceito de si mesma, supera e percebe que a cura vem com um outro relacionamento, um novo namoro ajuda a superar a perda, o contrário de quem convive com a rejeição que fica remoendo algo que por ter acabado não merece que a pessoa fique paralisada, sem vontade de trabalhar, descuidada da aparência física, emocionalmente enfraquecida.


A palavra de ordem então é superar a rejeição entendendo que tem valor, que tem característica físicas e intelectuais que devem ser exploradas positivamente, respeito por si mesmo e vontade, muita força de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário